top of page

Como escolher o chá ideal para cada momento do dia

Coloque a água para esquentar e vem descobrir qual é o chá ideal para cada momento do seu dia.

Você tem o hábito de tomar chá? A bebida, que geralmente é uma infusão natural de plantas, ervas, flores ou frutas, é uma das mais consumidas do mundo e pode trazer inúmeros benefícios como combate à insônia, ação anti-inflamatória, entre outras. Por isso, dá para dizer que escolher o chá ideal pode mudar o seu dia para melhor.

Pensando nisso, fizemos a pesquisa para você e te contamos agora os melhores chás para cada momento do dia. Vem ver:

Pela manhã

Resista ao café e troque-o por um chá verde ao acordar. Ele é capaz de acelerar o metabolismo, reduzir inchaços e desintoxicar o corpo para começar o dia com mais energia.

Se você não pode consumir cafeína (o chá verde tem cafeína), o chá de hibisco é o chá ideal para a sua manhã. Ele regulariza o intestino, combate a retenção de líquido e pode ser consumido gelado, com um limão espremido, nos dias de calor.

Antes do almoço

O chá de erva cidreira é uma boa pedida antes do almoço porque auxilia na digestão, além de aliviar dores de cabeça e até cólicas menstruais. Outra alternativa é o chá de alecrim, que tem a mesma função digestiva.

No trabalho

Para aumentar o foco e a energia, o chá ideal para tomar no trabalho é o mate, que contém, entre outros ativos, cafeína e sais minerais. Muito popular em diferentes regiões do Brasil, o chá mate pode ser consumido gelado no verão e quente no inverno.

Não curte mate? Sem problemas! Você pode optar pelo chá preto, que também possui cafeína e é uma boa saída para melhorar a concentração.

Para dormir

Prepare um chá de laranjeira para ter uma boa noite de sono. A bebida é perfeita para vencer a insônia porque ajuda a relaxar.

É importante lembrar que os chás devem ser consumidos com moderação e é sempre válido consultar seu médico para saber se não há contraindicações, especialmente para gestantes, lactantes e pessoas que fazem uso de medicamentos específicos.


Fonte: Steal The Look


68 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page