top of page

Sobre o movimento

As mulheres estão presentes em todos os setores da economia e em todas as áreas de atuação, inclusive no setor de transporte rodoviário de cargas (TRC). Porém, apesar da lenta e crescente participação feminina, a igualdade de gênero no mundo corporativo precisa realmente ter atenção maior para que seja efetiva.

As mulheres começaram a atuar efetivamente no TRC a partir da metade dos anos 90 em funções administrativas. Hoje, elas atuam inclusive nas áreas operacionais, conferindo carga e dirigindo caminhões por longas estradas.

Vez & Voz - Mulheres no TRC é uma iniciativa do SETCESP (www.setcesp.org.br) para valorizar as mulheres que trabalham no setor de transporte rodoviário de cargas, fomentar o crescimento profissional delas dentro do próprio setor e atrair novos talentos para o TRC.

Mas, não é "só" isso!

Queremos também criar uma rede de apoio e incentivo para discutir outros assuntos que permeiam os diversos universos femininos: auto-conhecimento, relacionamento, maternidade, saúde, beleza e todos os desafios que são inerentes as mulheres, dos 18 aos 80!

Então, se você é mulher e trabalha no TRC: venha conosco e permita-se dar vez a sua voz!

bottom of page