top of page

FETCESP apoia projeto Vez & Voz



A iniciativa do SETCESP visa levar a discussão da presença feminina no transporte de cargas para todo o setor

O projeto Vez & Voz – Mulheres no TRC é um movimento criado pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (SETCESP), com o intuito de valorizar as mulheres que atuam no setor de transporte rodoviário de cargas (TRC) e também fomentar o crescimento profissional da figura feminina dentro do segmento.

Com o intuito de levar esta discussão para outras entidades do setor, por meio do Vez & Voz, o SETCESP firmou parceria na última semana com a Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado de São Paulo (FETCESP). Carlos Panzan, presidente da FETCESP aponta a necessidade de incorporar cada vez mais a figura feminina no transporte. “Essa é uma bela iniciativa e algumas empresas já vem praticando essa inserção há algum tempo, principalmente por conta da falta de mão de obra especializada. Conseguimos perceber que há mais facilidade no treinamento das mulheres e que elas adquirem experiência muito mais rápido”, afirma.

Ainda há muitas questões a serem trabalhadas dentro do segmento para acolher a mão de obra feminina. “Eu acredito que realmente o poder público tem que pensar em aprimorar questões de infraestrutura, assim como as entidades privadas. Postos de abastecimento, por exemplo, precisam melhorar muito para atender a essa demanda das mulheres em trânsito”, aponta o presidente. Por isso, o projeto Vez & Voz busca criar uma rede de apoio para discutir assuntos pertinentes ao universo feminino no geral, como saúde, autoconhecimento, maternidade, relacionamento e todos os desafios inerentes às mulheres, dos 18 aos 80 anos.


Junte-se a nós! Acompanhe abaixo, o vídeo sobre esse reforço de peso que o nosso Movimento recebeu:




27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page