top of page

Marcel Zorzin: “Vale a pena participar e planejar o momento da maternidade junto”

Atualizado: 31 de jan. de 2023

Batemos um papo sobre mulheres com o diretor de logística na Zorzin Transportes, Marcel Zorzin. Leia a seguir.



Como executivo, o que é possível fazer para diminuir a desigualdade salarial entre gêneros?

Acredito que a equiparação salarial vem com o aumento das mulheres em cargos de liderança e no alto escalão das empresas. À medida que elas vão demonstrando seu valor, que podem ocupar os principais cargos dentro de uma organização, isso vai trazendo mais credibilidade e, revelando que na verdade, muitas merecem ganhar até mais do que os homens.

As mulheres estão ganhando destaque e mostrando que a desigualdade de gênero é mais uma barreira que caiu e deve ficar no passado.

Como tornar o ambiente mais inclusivo nas empresas de transporte para mulheres, levando em consideração, por exemplo, o fato de a mulher ter direito a licença maternidade?

No passado, as empresas costumavam calcular um custo a mais por empregar profissionais mulheres, já pelo fato da maternidade. Entretanto, com a competência e o comprometimento que elas vêm apresentando, isso ficou para trás. As organizações estão percebendo que mulheres são melhores em quase todas as funções e, vale a pena participar e planejar o momento da maternidade junto a elas.


Por que acha importante a diversidade nas empresas?

Porque mostra que o gênero, a idade e a raça são as coisas que menos importam. A partir do momento, que todos são vistos como seres humanos caem os tabus e enxergamos o que o necessário é avaliar; o que cada pessoa é capaz de realizar.


O que os movimentos de apoio às mulheres, como o Vez e Voz, pode trazer de avanço na questão da equidade de gênero?

O movimento vem mostrando que as mulheres podem fazer mais e melhor. Elas podem atuar em várias funções, se assim desejarem.

O Vez e Voz é a prova de que a união delas fortalece o todo, e assim é possível quebrar certos paradigmas. Os homens em muitas ocasiões fecham os olhos para algo que está mais do que evidente: sim, elas são capazes. Sempre foram.

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page