top of page

NTC&Logística assina compromisso com o programa Pró-Equidade de Gênero e Raça no Palácio do Planalto em Brasília

Joyce Bessa

Na última terça-feira, dia 28, a NTC&Logística esteve presente na Sede I do Banco do Brasil, em Brasília, na cerimônia de assinatura do Termo de Compromisso da 7a Edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, que visa estimular práticas de equidade na cultura organizacional de médias e grandes empresas, concentrando esforços principalmente nas áreas de gestão e recursos humanos.

O Programa – lançado em 22/09/2005, por meio da Portaria SEPM nº 39 –, é coordenado pelo Ministério das Mulheres, em parceria com o Ministério da Igualdade Racial, o Ministério do Trabalho e Emprego, a ONU Mulheres e a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

A representante da NTC&Logística no evento foi Joyce Bessa, vice-presidente Extraordinária da Pauta “ESG” (Ambiental, Social e Governança Corporativa), que destacou o engajamento da entidade na promoção da igualdade e diversidade no setor de Transporte RODOVIáRIO de Cargas (TRC).

Joyce enfatizou o compromisso da NTC&Logística com os princípios e práticas da sustentabilidade social: “Ao assinarmos esta iniciativa, mostramos que o TRC está atento à necessidade da igualdade e da diversidade no setor. Participar deste Programa nos dá muita responsabilidade e respaldo para continuarmos construindo um TRC ainda melhor,” afirmou Bessa. Ela também agradeceu ao presidente da entidade, Eduardo Rebuzzi, pela oportunidade e suporte, reiterando o empenho em fazer, positivamente, a diferença no setor.

A 7ª edição do Pró-Equidade contou com a adesão de 103 empresas – públicas, mistas e privadas, dentre elas empresas do Transporte Rodoviário de Cargas –, que, juntas, representam um movimento significativo na economia brasileira, com cerca de 680 bilhões de reais movimentados em 2023. SEST SENAT, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Petrobras, PWC Brasil foram algumas das importantes adesões ao Programa.

Assinatura Pró-Equidade de Gênero e Raça
Mardônio Vieira/ Governo Federal

Fonte: NTC&Logística

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page