SINDIPESA firma parceria com SETCESP para apoiar o Movimento Vez & Voz

No mês de novembro, o SINDIPESA firmou com o Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (SETCESP) contrato de Parceria para apoiar e divulgar o Movimento Vez & Voz – Mulheres no TRC, um movimento criado com o intuito de valorizar as mulheres que atuam no setor de transporte rodoviário de cargas (TRC) e também fomentar o crescimento profissional da figura feminina dentro do segmento, e atrair novos talentos.


Trata-se de uma iniciativa importante para quebrar o paradigma de inserção da mulher no setor de transporte, combater a desigualdade salarial entre gêneros e incentivar a diversidade nas empresas de transporte. O SINDIPESA apoia o Movimento e quer promover as suas diretrizes entre suas empresas associadas, tanto do setor de transporte, quanto de guindar.

Cinthia Ambra Lizot, advogada do SINDIPESA, destaca que “o Movimento Vez & Voz além de valorizar a mulher do setor de transporte, cria uma rede de apoio e um ambiente propício para discussão de outros assuntos que permeiam o universo feminino, tal como, violência contra a mulher, assédio no ambiente de trabalho, saúde, beleza, etc., fortalecendo a representatividade da mulher nas atividades econômicas.”


“Infelizmente os homens são maioria na maior parte dos setores, mas no setor de transporte, especificamente, as mulheres são a minoria da minoria. 99% do Transporte Rodoviário é Masculino, conforme apontou pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) realizada em 2019. Os desafios para mudar essa realidade são muitos, é preciso quebrar preconceitos e ampliar a discussão do tema para que tenhamos políticas públicas e privadas que incentivem a valorização da mulher no mercado de trabalho”, aponta a advogada.


Fonte: Sindipesa

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo