top of page

Virada Sustentável chega à sua 13ª edição em São Paulo

Ação anual tem como objetivo de divulgar a Agenda ONU 2030 e os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Confira a agenda!

Foto: Divulgação/ Virada Sustentável

De 16 a 24 de setembro, São Paulo recebe a 13ª edição da Virada Sustentável. A programação conta com mais de 800 atividades gratuitas, em várias regiões da cidade.

O festival de sustentabilidade considerado o maior do país ocupa espaços com uma programação bastante qualificada, divertida e plural para falar de temas globais. Entre eles, consumo consciente, mudanças climáticas, meio ambiente, economia circular e responsabilidade socioambiental.

Foto: Divulgação/ Virada Sustentável

Um olhar para 2030

Em 2023, a Virada Sustentável lança a campanha ‘Um olhar para 2030′, que reúne as manchetes dos sonhos de mais de 50 organizações da sociedade civil.

Expectativas e esperanças de futuro de quem trabalha com transformação social serão expressas em notícias “dos sonhos”, simuladas, para chamar a atenção do público.

As manchetes serão projetadas em três empenas de prédios na região da Avenida Paulista.



Ainda na Avenida Paulista, o público confere, no dia 17, um espetáculo de dança vertical. A apresentação ‘DEVIR’, da Cia. Base, coloca bailarinas aéreas dançando pela fachada dos prédios e flutuando no ar, proporcionando uma atmosfera mágica em meio ao caos da metrópole.

Além disso, os parques da cidade recebem atividades de lazer, música, exposições e teatro, para diversos públicos. Entre os espaços participantes estão os Parque Augusta, Villa-Lobos, do Carmo e da Juventude.

Para conferir a programação completa, basta acessar o site oficial.


Fórum Virada Sustentável

Nos dias 16 e 22, a cidade recebe mais uma edição do Fórum Virada Sustentável. O evento reúne mentes inovadoras e apaixonadas pelo tema da sustentabilidade, para discutir um futuro mais consciente e resiliente para o planeta.

A Ocupação 9 de Julho e o espaço Unibes Cultural foram os locais selecionados para acolher os 26 painéis de discussão, apresentações artísticas e performances, além de uma feira de arte indígena e quilombola.

Para o retorno presencial do Fórum, participam nomes reconhecidos pela produção de conhecimento e atuação em seu país e no exterior. Entres eles:

  • o “homem da água da Índia”, Rajendra Singh;

  • a representante da startup britânica Polymateria, Vanessa Spicker Pereira;

  • o ativista ambiental e de solidariedade internacional, Martin Winiecki;

  • o secretário de Mudanças Climática da cidade de São Paulo, Gilberto Natalini;

  • o CEO e fundador da consultoria Ideia Sustentável, Ricardo Voltolini;

  • a multiartista e comunicadora, Preta Ferreira.

Então, não perca a oportunidade de participar do debate por um futuro melhor e confira a programação completa.


Fonte: São Paulo Secreto

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page