top of page

Barbara Calderani–“Credibilidade com capacitação técnica podem te levar ao seu objetivo"


Quando ingressei na universidade, em meus planos estavam bem certo de que eu iria trabalhar com produção de eventos e shows.


Entretanto, a independência de morar sozinha durante a faculdade teve um efeito particular, ao invés de me afastar, acabou me aproximando ainda mais, da minha família e dos nossos negócios.


Assim, iniciei minha carreira no segmento de transportes, há 22 anos. Passei por vários setores da nossa empresa: a Rodomaxlog.



Barbara Calderani | Divulgação: Arquivo pessoal

Para quem não sabe, em uma transportadora existe uma ausência total de rotina. Cada dia é um novo roteiro e uma nova jornada.


Inovar, é um dos pontos que sempre quis desde o começo na Rodomaxlog. E considero que é um dos mais desafiadores. Modernizar e implantar a tecnologia, não é só um desafio diário, é cultural e de investimento.


Fico realizada em saber que através do nosso negócio proporcionamos a realização de sonhos, transportar é mais que só movimentar cargas é participar das pequenas e grandes conquistas das pessoas.


Faço o que amo e amo o que faço. Vejo uma infinidade de oportunidades no nosso mercado e acredito que tenho muito a contribuir e evoluir.

Conciliar os diversos papéis que desempenho hoje tanto profissional, quanto na vida pessoal, é baseado totalmente em gestão de tempo e disciplina. Ter em mente sempre o que é prioridade e uma agenda organizada, com espaço para a família, carreira e desenvolvimento pessoal.


Barbara Calderani
Divulgação: Arquivo pessoal

Apesar disso, acredito que não exista realização total em nossas carreiras. Sempre queremos algo mais. No meu caso, hoje eu quero alcançar novos patamares de tecnologia na companhia.


Algumas vezes, é muito comum, como mulher, num setor tão clássico e majoritariamente masculino, ter seus feitos e projetos minimizados, e muitas vezes descredibilizados.


Só que acho que a nossa responsabilidade, no momento atual, é dar credibilidade ao nosso potencial, deixando bastante claro a importância da mulher além do papel familiar. Com persistência e profissionalismo, considerando sempre dados e fatos objetivos para argumentar e defender ideias. Sem pensar em desistir.


O mundo anda tão dinâmico e recheado de novidades que as mudanças estão logo aí. Esse é um movimento que estará cada vez mais próximo quando priorizarmos e valorizarmos o trabalho da mulher.


Quanto mais dermos palco aos feitos e méritos das mulheres nos negócios, quanto mais criarmos oportunidades de negócios para mulheres, mais próximo essa equidade estará.


Falo, de realmente viver a diversidade, e não somente criar um discurso comercial.


Não apenas permitir a diversidade, mas viabilizá-la para efetivamente defender isso no mercado de trabalho.


Credibilidade com capacitação técnica podem levar você a alcançar qualquer objetivo. Tenha propósitos firmes, se desenvolva e acredite em você!


* Por Barbara Calderani






145 visualizações0 comentário
bottom of page