top of page

Comissão do Vez & Voz debate como a imagem pessoal contribui com a profissional

No encontro online, dicas e informações foram apresentadas para minimizar os erros na hora de se comunicar

O jornalista Rodrigo Bernardino, que é o CEO do GMI (Grupo Mostra de Ideias), empresa signatária do Vez & Voz, foi quem conduziu o encontro da Comissão do movimento no SETCESP, que aconteceu ontem pela manhã (06).

Os participantes se reuniram online para um bate-papo sobre posicionamento, reputação, aparência e outras coisas mais, que podem impactar na imagem que se deseja refletir.

Na conversa que se seguiu, quem esteve na reunião relatou a dificuldade que é desassociar a imagem pessoal da profissional, o que para o especialista é pouco recomendável, já que ambas estão interconectadas. “Criar um personagem diferente daquilo que você é, pode tornar suas relações bem ruins", alertou Rodrigo.

Ele apontou que o melhor caminho para se aproximar das pessoas e passar uma ‘boa imagem’ é reconhecer os aspectos em comum.

“Precisamos ser autênticos, temos que humanizar não só a rede social, mas a nossa relação de trabalho e principalmente, manter uma imagem genuína. Nós temos muito mais aspectos que nos conectam do que nos afastam”, disse Rodrigo observando também que a imagem é mais do que a forma como nos vestimos, ela está inserida em nosso comportamento.

Falando das mídias sociais, o especialista afirma que elas ajudam a manter uma conexão com as pessoas, mas precisam de um bom gerenciamento e de serem utilizadas com equilíbrio, evitando posicionamentos pesados e a militância ferrenha.

“Por mais que tenhamos um conceito pessoal já construído sobre alguém, pelo fato de trabalharmos em uma organização, pode ser que no dia seguinte a gente tenha que participar de um almoço ou reunião com quem criticamos”, lembrou Camila Florencio, coordenadora da comissão, chamando a atenção para o cuidado de não expor certas opiniões nas redes sociais.

Ana Jarrouge, idealizadora do movimento e presidente executiva do SETCESP, avaliou que a liderança é muito responsável pela reputação da empresa. “Uma colocação áspera de alguém da alta gestão pode afetar as relações políticas, com os investidores e os acionistas”.

Outro ponto observado pelas participantes Melina Schio e Rafaela Cozar foi o engajamento nas redes sociais, que podem elevar o alcance de determinados assuntos. Rafaela sugeriu que as participantes salvem, curtam e compartilhem postagens que apoiem outras mulheres. Melina por sua vez, destacou que isso faz parte do sentimento de sororidade e ajuda a fortalecer movimentos de igualdade de gênero.

Por fim, Rodrigo deu dicas e sugestões de como ter uma voz ativa nas redes sociais e assumir o protagonismo construindo redes de apoio. “Uma coisa interessante, é que quando você está nas redes sociais, as pessoas não estão apenas te observando. Elas veem também a possibilidade de se inspirarem em você. Então, a sua responsabilidade aumenta”, avisou.

Anote na agenda: a próxima reunião da Comissão do Vez & Voz está marcada para o dia 06 de julho, às 9h. Não perca!

Vem aí: O Vez & Voz estará na Transposul que acontecerá entre os dias 20 a 23 de junho, em Porto Alegre/RS. Inscreva-se para participar e visite o nosso standy.

28 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page