top of page

Reunião da COMJOVEM e do Vez & Voz mostra como é possível liderar sem se sobrecarregar

As duas comissões se reuniram virtualmente na manhã de ontem (19)

“Estamos no ‘Setembro Amarelo’ em que falamos bastante sobre a saúde mental, um tema que vem ganhando amplitude desde a pandemia. E que bom termos esse espaço para falar sobre como liderar com equilíbrio sem se sobrecarregar e sobrecarregar a equipe”, disse Camila Florencio, coordenadora do Vez & Voz na abertura da reunião.

Na sequência, Pedrina Duarte, especialista em treinamentos corporativos, apresentou fatores que permitem realizar várias atividades ao mesmo tempo mantendo o equilíbrio emocional. “Se conhecer é o primeiro passo. Se ver que o estresse está chegando ao limite, pare por momento, faça a prática do ócio, seja grato pelo o que já alcançou e procure pensar de forma positiva”, disse.

A especialista também expôs, aos cerca de 50 participantes da reunião, que alguém receber uma opinião diferente da sua, ao invés de ser um motivo de estresse, pode se tornar algo bastante positivo, porque ajuda a ter um outro olhar mais diverso.

“Estejam prontos para o novo. As empresas não imaginam o quanto a diversidade agrega. Todos nós somos diferentes e isso faz com que cresçamos. Se coloque no lugar do outro de vez em quando. Pratique o relacionamento interpessoal no ambiente corporativo e o trabalho em equipe”, recomendou.

Concordando com a especialista, Beatriz Sousa, coordenadora do núcleo da COMJOVEM de São Paulo, compartilhou sua experiência própria. “Justamente, minha primeira matéria da pós-graduação foi sobre como devemos nos conhecer melhor. Quando a gente se conhece, conseguimos enxergar melhor o outro e diminuir as distâncias. O outro sendo diferente pode contribuir muito comigo”.

“Nada muda se você não mudar. Ao focar só no erro vem a decepção, a angústia e até a depressão. Então, saibam que um sorriso abre portas. Vivam com qualidade dentro do ambiente de trabalho”, aconselhou Pedrina.

Vem ai! A próxima reunião da Comissão do Vez & Voz será dia 04 de outubro. Marque na agenda.

Participe também do COMJOVEM Experience, no próximo dia 27 de setembro. Inscreva-se!

17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page