top of page

Ypê lança programa “Mulheres em Movimento”

A empresa está com 15 vagas abertas e exclusivas para mulheres que possuem CNH na categoria E, mas ainda não possuem experiência


A Ypê, empresa brasileira fabricante de produtos de higiene e limpeza, lançou o programa “Mulheres em Movimento”, e já está com 15 novas vagas abertas em Amparo (SP). A iniciativa tem como objetivo preparar profissionais e oferecer treinamento para as mulheres que desejam se tornar motoristas de caminhão, mas que ainda não têm experiência. O projeto também é para aquelas que buscam aprimorar suas habilidades, além de ampliar a diversidade na empresa.

“O Mulheres em Movimento é de extrema importância para a companhia porque traz mais diversidade em uma área que acaba sendo ocupada majoritariamente por homens. O programa proporciona a oportunidade de mulheres ocuparem as nossas posições de motorista e oferece oportunidade para aquelas que nunca tiveram chance de entrar no mercado de trabalho”, diz Cristiane Lacerda Mutri, diretora de Gente e Cultura da Ypê.

O programa, que está em sua primeira edição, já tem como meta aumentar o time composto por 10 mulheres das regiões de Amparo, Salto, Anápolis e Simões Filho, que acabaram de receber treinamento intensivo realizado na Fabet São Paulo, com instruções focadas na capacitação e no desenvolvimento de habilidades práticas.

“É uma oportunidade grande que eles estão dando para nós que queremos seguir esse rumo. Antigamente eram só os homens que dirigiam e, hoje, nós mulheres estamos tomando essa frente de estarmos na estrada, no volante”, comenta Isabella Cristina Camilloti, uma das novas motoristas da Ypê.

Para se cadastrar no programa, basta ter a carteira de motorista na categoria E. Não é necessário ter experiência na função. São sete vagas para Manobrista, sete para Motorista de Carreta, e uma vaga para Motorista de Carreta Interno.

Fonte: Frota&cia

27 visualizações0 comentário
bottom of page