top of page

Betina Kopper: “Mulheres unidas por um TRC mais feminino!”

Eu trabalho com transporte rodoviário de cargas desde os meus 14 anos. Entretanto, posso dizer que os caminhões fazem parte da minha vida a contar do meu nascimento, pois sou filha, sobrinha e neta de caminhoneiros.

Acervo pessoal

Iniciei na empresa da família fazendo a separação e arquivamento de comprovantes de entregas, depois passei a ser telefonista e a realizar a emissão de conhecimentos e manifestos de viagens.

Mais tarde, comecei a fazer os acertos de viagens, conferências no carregamento de caminhões, atendimento aos clientes e a gestão comercial.

Ou seja, percorri vários setores da empresa. Aprendendo e entendendo cada detalhe, por fim, assumi a gestão administrativa da OTL — Olinda Transportes e Logística.

Mesmo tendo ingressado na faculdade de Direito com o objetivo de fazer concurso para magistratura, o sangue do transporte acabou falando mais alto. Ao encerrar a graduação, me voltei totalmente para administração da empresa, até porque nossa empresa crescia vertiginosamente.

Através das estradas, além de mercadorias, nós transportamos também sonhos, oportunidades e superações. Junto com tudo isso, sempre vem a saudade da família por parte dos nossos profissionais motoristas, que fazem o trabalho final acontecer.

Até por isso, uma das maiores dificuldades no dia a dia de uma transportadora é a falta de motoristas, pois para muitos a distância se torna um desafio. O longo período nas estradas traz às vezes o sentimento de solidão.

Já pessoalmente, o meu maior desafio é conciliar as tarefas diárias pessoais com as da empresa. Mesmo tendo aprendido a gerir de uma forma mais firme ao longo dos anos, obviamente, as vezes não é fácil, e acabamos tendo nossos altos e baixos.

Acervo pessoal

Graças a Deus nunca me senti intimidada nestes 25 anos de transporte, todos sempre me respeitaram e são muito receptivos. Claro que, não podemos esquecer que divergências acontecem e temos que saber superar com muita resiliência.

O que faz a diferença é o apoio de quem nos ama. Isso deixa as coisas ficarem bem mais tranquilas e ajuda a segurar toda a sobrecarga.

Apesar de toda essa correria e as muitas responsabilidades, posso dizer que sou realizada profissionalmente, e não consigo me ver fora do setor, principalmente pelo fato de levar o legado da minha família para as próximas gerações, seguindo os passos do meu pai e avô.

Acervo pessoal

Quero seguir com a empresa, e ser a pessoa a tornar a OTL mais forte e com raízes firmes. As mulheres ao longo dos anos, foram conquistando sua Vez no mercado de trabalho e expondo sua Voz, inclusive, em cargos de gestão.

Esse caminho construído lá atrás me permitiu ter a oportunidade de demonstrar como gestora, que as mulheres podem fazer uma ótima administração.

Por essa razão, é importante nunca desistir dos seus sonhos, porque somente você tem o poder de torná-los realidade. Dedique-se com todo o coração e acredite que tudo vai dar certo!

Mulheres unidas por um TRC mais feminino!

Por Betina Kopper diretora administrativa ne OTL Transportes e Logística e diretora do SETCERGS Siga a Betina no Linkedin e Instagram: @betinakopper

www.linkedin.com/in/betina-kopper-86052a34/

110 visualizações6 comentários

6 Comments


Douglas Scherer Paim
Douglas Scherer Paim
Nov 03, 2023

Empoderamento e inspiração, perseverança e resiliência, habilidades essências no mundo corporativo... parabéns pela trajetória e pela competência!

Like

André Valadares
André Valadares
Oct 31, 2023

Parabéns Betina por contribuir com o setor do transporte, sempre comprometida em buscar soluções e inovação.

Assim motiva outras a se unir neste desafio.


Like

Kohlrauschviviane3
Oct 31, 2023

Parabens Betina pela profissional de respeito que és,tens um coração girante,te desejo toda sorte de bênção....

Like

zTheKinGArthur
zTheKinGArthur
Oct 30, 2023

Parabéns Betina, sucesso sempre!

Like

Xstore Personalizados
Xstore Personalizados
Oct 30, 2023

Cada vez destacando-se mais no mercado do transporte, e um grande exemplo de profissional!

Like
bottom of page